Adoração

LIDERES DA INTERCESSÃO DO MINISTÉRIO LIVING PRAISE

Odirley e Wanderléia



Adoração através da dança


Dançar não é simplesmente executar movimentos para animar uma comunidade, mas sim a manifestação da vida que existe em nós, vida transformada pelo sangue de Jesus, que nos induz aos movimentos de adoração e da verdadeira expressão. A dança dentro da igreja não é um espetáculo... Quando motivada pelo Senhor, é um ato profético e causa impacto nas regiões espirituais. Devemos ser canais para que o Espírito Santo encha com novidade de vida. É hora de se dançar com profundidade celestial, quando dançamos para o Senhor barreiras são quebradas, pessoas são curadas e o inferno estremece.

Por que profética? A dança é uma expressão de palavras e notas musicais, com ou sem som, mas com liberação do poder de Deus através de movimentos que chamam a virtude da presença de DEUS. Muitas vezes na nossa mentalidade achamos que a presença de Deus só é manifesta através de pregações e orações, a dança é um instrumento poderoso nas mãos de Deus.
O ministério de dança não é apenas um lugar onde os membros aprendem a dançar. É algo que nasce no coração de Deus e onde precisa haver santidade, unidade e dedicação. Precisamos dizer não ao pecado e às más atitudes. Ele não pode fazer parte da vida de um adorador e ministro do Senhor.
No ministério de dança deve haver um só coração e um só objetivo: adorar e adorar ao Deus Todo-Poderoso... Assim haverá crescimento no grupo. Cada membro é responsável por suas atitudes nesta caminhada.
Cada membro do ministério deve:
·        Adorar antes de tudo.
·        Orar
·        Arrepender-se sempre, pois com esta atitude, todas as cadeias que impedem que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre a igreja, são quebradas.
·        Não deixar que as circunstâncias impeçam ou atrapalhem a adoração.
·        Estar sensível à voz do Senhor.
·        Ser submisso ao seu líder.
·        Perdoar de todo coração.
·        Aprender a pedir desculpas.
·        Fazer uma análise acerca da verdadeira motivação de dançar. Não dançar com objetivo de ser conhecido ou convidado.
·        Amargura, soberba, orgulho... Não devem fazem parte da vida da vida de alguém que deseja ardentemente dançar para Deus, perante Deus e com Deus.
·        Estar alerta aos ataques do inimigo: desunião, desobediência, rebelião, inferioridade e confusão.
·        Ser servo: servo não aponta os defeitos, não critica ... Servo se curva e ora.
É de suma importância haver amor, respeitando as diferenças uns dos outros, buscando a unidade no espírito, para que a unção vinda de Deus seja uma realidade. Ao dançar, devemos procurar transmitir a presença de Deus nos gestos, na face, na convicção do chamado ministerial. Não dançamos para receber elogios; dançamos no desejo de sentir e ver a glória de Deus no meio da congregação. Amém...






Adorando de coração
Precisamos ser livres para adorar a Deus com nossa dança, pois quando tocamos o coração de Deus com nossa adoração atraímos a sua presença e a sua glória se manifesta. Dançar para Deus, é Forma de Gratidão, Adoração. Quando estamos dançando, estamos dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e com tudo o que somos.
Não importa onde dançamos, no quarto, na igreja, em um seminário, em um momento de devocional.
Se esta dança é para o Senhor, e exclusivamente pra Ele, ele está recebendo nossa adoração.
Cada pesoa, recebeu um talendo específico para que pudesse adorar ao Senhor. Uns cantam, outros evangelizam, outros pregam, outros fazem teatros. Então, porque não dançar?
É por isso que hoje, em muitas igrejas, noivas apaixonadas danças em louvor e adoração ao Senhor Jesus.
É tempo da igreja ultrapassar as barreiras da religiosidade e se expressar em adoração apaixonada ao Senhor.....


Jeremias 31:31 Então a virgem se alegrará na dança, e tambem os mancebos e os velhos; e tomarei o seu pranto em alegria, e os consolarei,e transformarei em regozijo a sua tristeza.


Gálatas 5:13 Porque vos, irmãos, fostes chamados a liberdade. Não useis então da liberdade para darocasiãoa carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade.


Êxodo 15: 20 Então Miriã, a prefetisa, a irmã de Aarão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
Deus abençõe a tua vida!!!