sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Figurino de Dança de Rua


A Dança de Rua é um movimento criado e baseado em movimentos populares das periferias. Sofrendo bastante influência desses seguimentos, tais como o Hip Hop. O Hip Hop é um estilo de ser bastante interessante e que contribuiu muito para a Dança de Rua.

O que é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é um estilo de vestir muito diferente, na verdade é um estilo afro-americano, caribenho e latino, é uma moda que tomou conta das pessoas e complementa a cultura Hip Hop em expressões e as atitudes de um povo em geral. Hoje a moda Hip Hop é parte muito importante na moda de um povo, ou seja, na moda popular que passa de pai para filho em todas as raças em todo mundo.


Como é a moda Hip Hop?
A moda Hip Hop é uma moda muito volúvel, pios os estilos estão sempre indo e vindo e variam acompanhando as tendências da moda. Os dançarinos de break e os grafiteiros foram de grande influencia para essa moda, eles tinham um estilo próprio, seu figurino geralmente era composto por calças largas e quase sempre acompanhados por suspensórios, os tênis eram de cadarço, mas desamarrados e as camisetas coloridas que tinham que combinar com seus companheiros. É uma moda que combina estilos e personalidade.


Como evoluiu?
Com a chegada dos anos 90 a moda Hip Hop não mudou muito as roupas largas continuaram a fazer parte do figurino e eram de jeans ou das cargo pants. O estilo alucinado de ser foi cada vez mais se evidenciando, pois o estilo gangsta de usar as calças com a cintura bem baixa de modo que apareça a roupa intima ainda é muito usado, uma evidencia que se intensificou e teve origem nos presídios, pois não é permitido usar cintos e as calças vão descendo até trancar e dessa forma acaba deixando á mostra as roupas intimas. Os bonés de beisebol juntamente com os chapéus Kangol continuam ainda fazendo sucesso. As bijuterias também acompanharam essa evolução, e hoje elas são usadas nas mais variadas partes do corpo.

Para concluir
O Hip Hop é uma moda que acompanha gerações e que vai passando de pai para filho, uma fundição de valores morais e étnicos de vários países que enlouqueceram gerações e ainda fazem parte da vida da moda de muitas pessoas.




Um comentário: